Assinar
Cantinho dos Bichos

Três corujas-do-mato libertadas hoje na Mata dos Marrazes

As aves vão regressar ao seu habitat depois de acolhidas e tratadas no Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto.

imagem do cartaz a anunciar a libertação das corujas-do-mato

Vai ser ao lusco-fusco de hoje, Dia Mundial do Ambiente, que três corujas-do-mato vão ser libertadas Mata dos Marrazes. O anúncio é feito pelo Centro de Interpretação Ambiental de Leiria que aponta a libertação das aves para as 19h30, aquela hora em que “as corujas estão prontas para “acordar” os seus sentidos e voar pelas florestas”.

As aves têm estado em recuperação no Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto (CRASM) e estão agora prontas para voltar ao seu habitat natural.

Este grupo não inclui, no entanto, a coruja-do-mato “bebé” que, no dia 7 de abril, foi encontrada na Mata dos Marrazes com uma asa aparentemente partida, por um professor e alunos do Colégio de Nossa Senhora de Fátima.

A ave foi resgatada com a ajuda do Comando Territorial de Leiria da GNR, do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e dos voluntários do CRASM. Contudo, a coruja não poderá regressar ao espaço onde foi encontrada, “porque a lesão da sua asa não é totalmente recuperável”. Terá, por isso, de continuar no centro de recuperação.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.