Assinar
Desporto

Benfica, Sporting, Sp. Braga e Famalicão jogam Supertaça em Leiria

Prova de futebol feminino tem novo formato e começa a 10 de agosto. A final está marcada para 26 de agosto.

O estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, é mais uma vez palco de uma final de futebol nacional. A 26 de agosto, o recinto recebe a Supertaça de futebol feminino.

A Supertaça Feminina de Futebol tem um novo formato e será esta época disputada por quatro equipas: SL Benfica (campeão da Liga 2021/2022), Sporting (vencedor da Taça Portugal 2021/2022), Sp. Braga (vencedor da Taça Liga 2021/2022) e FC Famalicão (quarto classificado Liga).

As meias-finais disputam-se apenas a uma mão no dia 10 de agosto sendo que o primeiro classificado da Liga e o vencedor da Taça de Portugal não podem encontrar-se e jogam na qualidade de visitado.

As últimas decisões têm lugar em Leiria a 26 de agosto. De manhã, às 11h30, realiza-se o jogo para o 3º e 4º lugares; à noite, às 21 horas, joga-se a final. Ambos os encontros serão transmitidos no Canal 11.

“Em nome da Direção da Associação de Futebol de Leiria felicito e agradeço à Direção da FPF o facto de ter optado pelo Estádio Municipal de Leiria – Dr. Magalhães Pessoa, para a realização da Final da Supertaça de Futebol Feminino. A realização deste importante evento representa, mais uma vez, um sinal de grande confiança, manifestada na competência da Câmara Municipal de Leiria em manter com grande qualidade esta importante infraestrutura para a prática do futebol de nível nacional e internacional. Também temos de mostrar a nossa satisfação com a sua realização em Leiria, por, desta forma, continuarmos a estar fortemente associados ao grande esforço que a FPF tem efetuado na promoção e desenvolvimento do Futebol Feminino em Portugal”, disse Manuel Nunes, presidente da Associação de Futebol de Leiria.

Também Gonçalo Lopes, presidente da autarquia, em declarações à FPF, mostrou o seu agrado por receber a competição no concelho de Leiria. “É uma enorme satisfação receber no Estádio Municipal de Leiria os jogos da Supertaça Feminina Futebol de atribuição do título e dos terceiros e quarto lugares. Vamos fazer desta competição uma enorme festa, num ano muito especial para Leiria: somos Cidade Europeia do Desporto e estamos apostados em fazer do Desporto um fator determinante para a promoção da qualidade de vida, da saúde, resiliência, superação, liderança e espírito de equipa, mas também Escola de Valores, de Cidadania e promotor de inclusão social”, afirmou.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados