Assinar
Cultura

Ciclo de cinema Brasil Musical a partir de hoje no Teatro Miguel Franco

Quatro filmes dedicados a nomes grandes da música popular brasileira para ver entre 18 e 20 de julho.

Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Gal Costa formaram "Doces bárbaros", grupo cuja história é contada esta segunda-feira à noite, no filme a exibir em Leiria

O Teatro Miguel Franco mostra a Leiria entre hoje, 18 de julho e dia 20, quatro filmes que homenageiam grandes artistas da música brasileira no ciclo de cinema Brasil Musical.

Esta segunda-feira (21h30) é exibido “Os doces bárbaros”, de Jom Tob Azulay, que assinalou os dez anos de carreira dos cantores baianos Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Gal Costa, que formavam o grupo “Doces Bárbaros”.

Terça-feira (21h30) está em destaque Chico Buarque, no filme “Chico Artista Brasileiro”, de Miguel Faria Júnior.

Quarta-fira, dia 20, há sessão dupla: primeiro às 18h30 exibe-se “ELIS”, uma cinebiografia de Hugo Prata sobre a história de vida de Elis Regina; às 21h30, o ciclo encerra com “My name is now, Elza Soares”, documentário que Elizabete Martins Campos filmou ao longo de uma década com Elza Soares.

Os bilhetes custam 4 euros para cada uma das sessões, mas é possível adquirir com desconto uma entrada conjunta para os quatro filmes a 12 euros.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.