Assinar
Mercado

Concessionário de Leiria vende um dos cinco AMG GT Black Series que vêm para Portugal

Veículo pode atingir os 325 km/h e custou cerca de 450 mil euros.

É o automóvel com o mais potente motor AMG V8, produzido em série até à data. Atinge os 100 km/h em apenas 3,2 segundos. Uma das cinco unidades que foram atribuídas em Portugal foi entregue em Leiria.

O Concessionário da Sodicentro, representante da Mercedes-Benz, em Leiria, recebeu uma das únicas cinco unidades atribuídas a Portugal do exclusivo Mercedes-AMG GT Black Series, entre as 750 que foram produzidas a nível mundial.

O carro custou aproximadamente 450 mil euros e já foi entregue ao dono, um empresário da região de Leiria, que aguardou cerca de dois anos pela chegada da viatura.

O Mercedes-AMG GT Black Series tem 730 cv e “o design mais expressivo, a aerodinâmica mais aperfeiçoada e a dinâmica de condução mais exclusiva”, revela a marca.

Os números do carro impressionam: o motor V8 4,0 litros biturbo, de cambota “plana” desenvolve uma potência máxima de 730 cv às 6700 rpm – 6900 rpm e um binário máximo de 800 Nm entre as 2000 e as 6000 rpm.

No modelo de duas portas é possível acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos e atingir os 200 km/h em menos de nove segundos. A velocidade máxima anunciada é de 325 km/h, embora só possa ser testada em circuitos fechados.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.