Assinar
Leiria

Fotógrafo leiriense percebeu que “aquela era a imagem mais importante do dia”

Paulo Cunha, a trabalhar há vários anos para a Agência Lusa, já acompanhou vários incêndios na região. Na terça-feira, em Leiria, captou um momento que se tornou viral.

Paulo Cunha / Agência Lusa

A imagem invadiu as redes sociais na terça-feira, dia 12, e rapidamente se tornou viral.

Um jovem, em tronco nu, com uma ovelha às costas e, ao fundo, várias colunas de fumo do incêndio que atingiu a freguesia da Boa Vista, no concelho de Leiria.

Paulo Cunha, fotógrafo da agência Lusa, acabou por estar naquele local um pouco por acaso. “Fui para o local quando havia uma linha de incêndios a decorrer em simultâneo. Espite, Caranguejeira, Colmeias e Milagres. Este, na Boa vista, vinha das Colmeias e fui onde o carro me levou, porque também não era muito fácil circular. Acabei por ir para a Boa vista”, conta ao REGIÃO DE LEIRIA.

À chegada, percebeu que os animais estavam num terreno, cercado por pinhal e o fogo estava a rondar a zona. “Não fui para o terreno, tirei a foto na estrada e reparei nela de imediato. Tinha que reparar na cena”, explica, acrescentando que o jovem que fotografou “estava super feliz” por ter conseguido salvar a ovelha.

“Tive a perceção da [força da ] imagem a partir do momento em que a tirei. Avisei logo a agência Lusa que a imagem era importante e que era a imagem mais importante do dia”, reconhece o fotógrafo leiriense, que esteve no terreno até às 22 horas.

Apesar de não ser muito adepto das redes sociais, a verdade é que foi aí que a imagem se tornou viral e por onde recebem centenas de mensagens, que ainda está a agradecer.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.