Assinar
Sociedade

Fotografia de incêndio em Leiria escolhida como uma das imagens do ano 2022

Imagem é da autoria do fotógrafo leiriense Paulo Cunha e consta entre as “melhores” do ano. A escolha é da CNN Internacional.

Paulo Cunha / Agência Lusa

A seleção é da CNN Internacional e coloca a fotografia do leiriense Paulo Cunha entre as melhores do ano de 2022.

O momento retrata um jovem, em tronco nu, com uma ovelha às costas e, ao fundo, várias colunas de fumo do incêndio que atingiu a freguesia da Boa Vista, no concelho de Leiria, a 12 de julho deste ano.

A imagem, da autoria de Paulo Cunha, fotógrafo da agência Lusa, invadiu as redes sociais e rapidamente se tornou viral. Na altura, em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA, Paulo Cunha reconheceu que aquela seria “a imagem do dia” e agora, vê o trabalho novamente reconhecido.

A CNN Internacional partilha a imagem, realçando o impacto dos fogos em território nacional e na Europa, no mês de julho.

“Um homem carrega uma ovelha nas costas durante um incêndio em Boa Vista, Portugal. O calor extremo piorou os incêndios em Portugal e noutras partes do sudoeste da Europa”, indica a legenda que acompanha a imagem de Paulo Cunha.

Entre as principais imagens que marcam o ano de 2022, a CNN Internacional destaca ainda a guerra na Ucrânia; o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky; a morte da Rainha de Inglaterra; a crise dos refugiados; as alterações climáticas e poluição ambiental; e as artistas Lady Gaga e Kim Kardashian.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados