Assinar
Leiria

GNR de Leiria recupera mais de meia centena de artigos de arte sacra

Viatura onde estavam os objetos furtados foi detetada em ação policial na A1, perto de Leiria.

Um carro com excesso de carga, uma condutora sem habilitação legal e dezenas de objetos de arte sacra no porta-bagagens. A GNR de Leiria recuperou ontem, dia 27, diversos artigos de arte sacra que tinham sido furtados no distrito de Coimbra.

No decorrer de uma ação policial, na A1, perto de Leiria, os militares da GNR “abordaram uma viatura que circulava”, “e que aparentava circular com excesso de carga”.

No interior, explica a GNR em comunicado, seguiam dois ocupantes, uma mulher de 36 anos e um homem de 34. A mulher, condutora do veículo, não possuía habilitação legal para conduzir e foi detida pelo crime de condução sem habilitação legal.

Após a fiscalização verificou-se que, no interior do automóvel, encontravam-se diversos artigos de arte sacra furtados no distrito de Coimbra, bem como múltiplas ferramentas de corte.

No total, foram apreendidos 40 jarras de arte sacra; 14 candeeiros de arte sacra; diversas peças de arte sacra, num total de 100 quilos; ferramentas de corte; três telemóveis; uma viatura; 80 euros em numerário; e diversos documentos relacionados com o furto e venda de artigos de arte sacra.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Coimbra.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados