Assinar
Leiria

Incêndio da Caranguejeira ficou dominado ao início da noite

Permanecem no terreno mais de 250 operacionais.

Foto de Arquivo

Os trabalhos de vigilância continuavam no terreno esta manhã e as autoridades sabiam que iam ter um longo dia pela frente.

Ainda durante a manhã, o incêndio, que começou na passada terça-feira em Caranguejeira, no concelho de Leiria, registou uma reativação nas localidades de Crasto, Lourais e Portela do Outeiro, em Colmeias.

No local, os vários meios que continuam no terreno voltaram ao ativo e, pelas 20 horas de hoje, a Câmara Municipal de Leiria informou que o incêndio voltou a estar “dominada”, “permanecendo os meios no terreno em vigilância ativa e rescaldo, um trabalho que vai continuar durante a noite, de forma a minimizar o risco de reactivação”.

De igual forma, permanecem meios nas freguesias de Boa Vista e Santa Eufémia, Milagres, Caranguejeira e Colmeias e Memória, de forma a rapidamente controlar e apagar eventuais reacendimentos.

“O dia de hoje foi extremamente trabalhoso e nos próximos dias temos de continuar fortemente empenhados e vigilantes em todo o território do concelho de Leiria. Apelamos a toda a população que siga escrupulosamente as indicações dos Agentes de Proteção Civil e das Forças de Segurança”, partilha a autarquia, na sua página de Facebook.

Pelas 21h45 permaneciam no terreno 252 operacionais e 73 veículos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados