Assinar
Leiria

Incêndio na Maceira mobiliza mais de 100 bombeiros e três meios aéreos

De acordo com o presidente da junta de freguesia, Luís Prata, o incêndio “chegou próximo de várias habitações, mas sem risco”.

O alerta foi dado às 14h41 Joaquim Dâmaso

Um incêndio deflagrou em zona de pinhal esta sexta-feira à tarde, perto das 15 horas, no concelho de Leiria, e mobiliza mais de 100 operacionais e três meios aéreos.

Segundo informações recolhidas pelo REGIÃO DE LEIRIA no local, o incêndio começou na zona do Telheiro, na freguesia da Maceira, e progrediu para a localidade de A-dos-Pretos, em direção à Pocariça.

De acordo com a página de internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o alerta foi dado às 14h41 e estão no terreno 159 operacionais, apoiados por 43 veículos e três meios aéreos (dados às 16h55).

Ao REGIÃO DE LEIRIA, o presidente da junta de freguesia da Maceira, Luís Prata, afirmou que o incêndio “chegou próximo de várias habitações, mas sem risco para a população ou para as habitações”.

No local estão os Bombeiros Voluntários de Leiria, Maceira, Ortigosa, Nazaré, Alcobaça e os Bombeiros Sapadores de Leiria, entre outras corporações.

Três bombeiros feridos em acidente quando iam combater o fogo

Três bombeiros ficaram feridos na sequência do despiste da viatura onde seguiam para combater este incêndio, disse à agência Lusa o vereador da Câmara de Leiria, Luís Lopes.

Segundo o autarca, que tem, entre outros, o pelouro da Proteção Civil, os três bombeiros sofreram ferimentos ligeiros e foram transportados para o hospital, “mas apenas por precaução e para exames de diagnóstico”.

O acidente ocorreu no Itinerário Complementar 2, na Azoia, onde a viatura, dos Bombeiros Voluntários de Leiria, “tombou lateralmente”, esclareceu.

Luís Lopes afirmou que “o fogo está em curso, com muito vento e muitas projeções, está a chegar a zona habitacional e indústria, mas nas próximas horas deverá entrar em resolução dados os meios no local e em trânsito que, à partida, serão suficientes”.

Com MG e Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados