Assinar
Desporto

Já são conhecidos os jogos das meias-finais da Supertaça de futebol feminino

Vencedores dos jogos de 10 de agosto, encontram-se a 26 de agosto, em Leiria, para decidir vencedor da competição.

O Sporting, detentor do troféu, joga com o Famalicão e o Benfica, campeão nacional em título, defronta o Sporting de Braga nas meias-finais da Supertaça de futebol feminino.

Na edição de 2022, cuja final será realizada em Leiria, Sporting e Benfica vão jogar em casa os encontros agendados para 10 de agosto, quarta-feira, referentes às meias-finais.

Os vencedores destes jogos encontram-se depois em campo neutro, no Estádio Municipal de Leiria, a 26 de agosto, pelas 20h30, para determinar o vencedor da 7ª edição da Supertaça de futebol feminino. No mesmo dia e no mesmo tapete verde, mas às 11 horas, realiza-se o jogo de atribuição do terceiro lugar.

O sorteio realizado esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, tinha a condicionante de não poder juntar nas meias-finais o Benfica e o Sporting, na qualidade de vencedores da Liga e da Taça de Portugal, respetivamente.

Pela primeira vez, a edição da Supertaça foi alargada a quatro clubes, os dois primeiros do campeonato e os vencedores da Taça de Portugal e da Taça da Liga, sendo que, no caso de as equipas serem as mesmas, recorria-se à classificação do campeonato.

Em 2021/22, o Benfica foi campeão e o Sporting ficou em segundo lugar da Liga, conquistando também a Taça de Portugal, enquanto o Sporting de Braga venceu a Taça da Liga. O Famalicão foi quarto no campeonato.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados