Assinar
Cultura

JP Simões, Noiserv e Nice Weather For Ducks no segundo momento Ágora no Castelo de Leiria

Além da música, há teatro, conversa, instalação e um concerto para os mais novos nos dias 6 e 7 de agosto.

Está quase a chegar agosto e, com ele, mais um fim de semana recheado no Castelo de Leiria. É o segundo momento do projeto Ágora, que volta a abrir das portas do principal monumento de Leiria a um conjunto de propostas culturais que incluem música, conversas, instalação e oficinas.

Sábado, dia 6 de agosto, o programa conta com dois nomes de culto da música portuguesa: JP Simões, que dá um concerto nas varandas do Castelo às 17 horas, e Noiserv, que antes, às 15h30, apresenta o seu primeiro livro, “Trés-vezes-dez-elevado-a-oito-metros-por-segundo”, numa conversa com Susana Neves, da livraria Arquivo.

“Trés-vezes-dez-elevado-a-oito-metros-por-segundo” é o seu primeiro livro, com uma escrita metafórica e meticulosa, reflete sobre a velocidade a que nos vemos e sobre a inevitabilidade de poucas vezes nos encontrarmos.

Nesse primeiro dia deste segundo episódio de Ágora é estreada a instalação “Gesture of void”, de Carincur.

Domingo, dia 7 de agosto, Ágora arranca com duas propostas para famílias: às 15h30 há concerto para público infantojuvenil “Mundos de sons e memórias” e às 16h30 é apresentado “Perdidos, mas pouco”, peça de teatro pensada também para o público mais novo.

A fechar o dia, os Nice Weather For Ducks regressam aos palcos, com um concerto agendado para as 17h30.

O acesso às atividades é feito através do ingresso no Castelo, cujo bilhete normal custa 2,10 euros.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.