Assinar
Música

Leiria celebra Dia do Rock à conversa com Isilda Sanches, Mário Lopes, João Callixto e António Duarte

Jornalistas e investigadores da música portuguesa têm encontro marcado para a Leiria Cidade Criativa da Música esta quarta-feira, 13 de julho, às 18 horas.

Leiria Cidade Criativa da Música assinala o Dia Mundial do Rock com uma conversa que junta quatro convidados especiais na quarta-feira, 13 de julho.

Num projeto coordenado por Rita Nabais, autora do livro “História do rock para pais fanáticos e filhos com punkada”, na sede da Cidade Criativa da Música, no Centro Cívico (na Rua Direita), o tema é rock, pois, claro, e é ele que inspira a mesa redonda intitulada “Falas disruptivas em torno do rock”.

O encontro está marcado para as 18 horas e reúne vários especialistas na matéria, nomeadamente jornalistas especializados em música e autores de livros sobre música portuguesa.

À conversa vão estar António Duarte, jornalista (“Rock Week”, Rádio Renascença e RTP), músico (DWART e Telectu) e autor de “A arte elétrica de ser português: 25 anos de rock’n Portugal”; João Carlos Callixto, musicólogo e autor dos livros “Canta, Amigo, canta” e “Na terra dos sonhos”; Isilda Sanches, jornalista (Antena 3 e Observador); e Mário Lopes, jornalista (Público), ambos autores de textos que fizeram parte de “Cento e onze discos portugueses”.

A iniciativa insere-se num dos objetivos da Cidade Criativa de Música, visando levar a música a todos, numa perspetiva eclética, avança a organização.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.