Assinar
Marinha Grande

Obra do “Troço Interface” na Marinha Grande adjudicada por 1,5 milhões de euros

Visa a “criação de um espaço que promova a mobilidade urbana multimodal, compatibilizando diferentes modos de transporte sustentáveis

A construção do “Troço Interface – Marinha Grande”, um investimento superior a 1,5 milhões de euros, foi adjudicada esta terça-feira, dia 19, e tem um prazo de construção de oito meses, anunciou o município marinhense.

O projeto localiza-se no largo 26 de Março de 1917 (conhecido por “Parque da Mobil”) e no estacionamento público junto aos serviços de finanças; e a empreitada foi adjudicada pelo valor de 1,577 milhões de euros, acrescido de IVA.

A obra visa a “criação de um espaço que promova a mobilidade urbana multimodal, compatibilizando diferentes modos de transporte sustentáveis e assegurando adequadas condições de segurança viária, ciclável e pedonal e de acessibilidade a todo o tipo de utilizadores”, explica a autarquia.

A criação do troço de ciclovia “permitirá a consolidação da rede desde a zona industrial da Marinha Grande ao centro da cidade e assegurará a ligação da ciclovia a construir na rua Prof. Alberto Nery Capucho e o corredor já existente no Parque da Cerca”, adianta.

Neste espaço serão instalados equipamentos de carregamento de veículos e bicicletas elétricas, “através da adoção de soluções convencionais e outras, nomeadamente instalação de painéis fotovoltaicos”

O investimento será comparticipado em 85%, no âmbito do PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados