Assinar
Sociedade

PS marca rentrée de 7 a 13 de setembro com formação e ação política em Leiria

Academia Socialista decorre na Batalha, de 7 a 11 de setembro, e Jornadas Parlamentares do PS de 11 a 13 de setembro, também na região.

Foto de arquivo Joaquim Dâmaso

São cinco dias para marcar o regresso à atividade política depois das férias de verão. O Partido Socialista escolheu Leiria para uma semana de trabalhos, centrada na formação, discussão e ação política.

Em comunicado, o PS revela que vai realizar entre 7 e 11 de setembro, com a Juventude Socialista e o Grupo dos Eurodeputados Socialistas Portugueses a Academia Socialista, na Batalha. Trata-se de “uma iniciativa de formação e reflexão política para jovens”, que termina com a intervenção de António Costa, secretário-geral do PS, na tarde do dia 11, em Leiria, num comício no Mercado de Santana.

A Academia Socialista consiste em vários dias de palestras e workshops sobre temas da atualidade política e estruturantes para o desenvolvimento do país, com a intervenção de várias personalidades.

Os jovens, entre os 18 e os 30 anos, interessados em participar devem submeter a sua candidatura até 25 de agosto.

Com início no dia 11, e até 13 de setembro, segue-se a realização das Jornadas Parlamentares do PS, também no distrito de Leiria.

“O PS arranca em força o novo ano político, com a realização conjugada de uma academia de debate político, de um momento de rentrée oficial em Leiria – um distrito em que venceu as Eleições Legislativas pela primeira vez em janeiro de 2022 – e das suas Jornadas Parlamentares”, salienta João Torres, secretário-geral adjunto do partido.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados