Assinar
Sociedade

Território do concelho de Pombal sem “nenhum incêndio ativo”

O incêndio progrediu para Alvaiázere e Ansião. Este último concelho está a merecer a maior atenção por parte das autoridades.

O incêndio que começou em Vale da Pia, na freguesia de Abiul, ao início da tarde de ontem, sexta-feira, continua a preocupar as autoridades, mas já “não existe nenhum incêndio ativo no território do concelho de Pombal”.

A informação foi avançada, em comunicado, pela Câmara de Pombal que garante que, às 18h30 deste sábado, dia 9, não havia incêndios ativos no concelho e “nenhuma aldeia foi evacuada”.

Apesar disso, o incêndio progrediu para os concelhos vizinhos, Ansião e Alvaiázere, conforme explicou o comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), André Fernandes, no balanço efetuado às 19 horas.

É o concelho de Ansião que merece agora a maior atenção das forças de socorro e alguns habitantes da aldeia de Ramalheira foram retirados por precaução.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara Municipal de Ansião, António José Domingues, explicou que foram retiradas quatro pessoas desta pequena aldeia que pertence à freguesia de Pousaflores.

“Achámos por bem retirar pessoas, onde o sentido do fogo poderia chegar. Por uma questão de precaução, retirámos as pessoas, que estão em primeiro lugar”, revelou.

De acordo com o autarca, já na sexta-feira tinham sido retiradas outras quatro pessoas da aldeia do Pessegueiro.

Pelas 19h30, 336 operacionais, 103 viaturas e cinco meios aéreos permaneciam no local a combater este incêndio, de acordo com os dados disponibilizados na página de internet da ANEPC.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados