Assinar
Dança

“Território V” revela talentos nacionais da dança a Leiria

Espetáculo desta sexta-feira, 29 de julho, leva ao palco do Teatro José Lúcio da Silva 12 bailarinos de escolas de dança de todo o país.

Bruno Simão

Jovens bailarinos de todo o país dão os primeiros passos na profissão em Território, projeto dos Estúdios Victor Córdon (EVC) que, depois do Teatro Nacional São João e do Millennium Festival ao Largo, apresenta “Território V” esta sexta-feira, 29 de julho, no Teatro José Lúcio da Silva.

Pela mão da plataforma EVC – pertencente ao OPART e deicada ao apoio à comunidade artística independente – chegam ao palco do teatro de Leiria bailarinos de escolas do Algarve, Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa, Porto e Vila Nova de Gaia, que vão interpretar peças de Marcos Morau, diretor da companhia La Veronal, de Barcelona, e de Dorotea Saykaly, atual diretora do NDT – Nederlands Dans Theater.

“Território aproxima os participantes da diversidade estética que caracteriza a dança na atualidade, contribuindo para a construção de um olhar diverso e inclusivo. Esta experiência, altamente profissionalizante, contribui para que cada participante clarifique qual o seu lugar no mundo da dança”, salientam os Estúdios Victor Cordón.

O programa de “Território V” inclui a exibição de uma curta-metragem de Sara Bernardo e Pedro Emes Nogueira, numa parceria com o InShadow Lisbon Screendance Festival.

Em Leiria, o espetáculo no Teatro José Lúcio da Silva começa às 21h30 e os bilhetes custam 5 euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.