Assinar
Cultura

Ti Milha: Música, crochet, criatividade e até kickboxing no festival da Ilha

A partir desta sexta-feira e até domingo, dia 24 de julho, a 5ª edição do festival propõe um programa variado, pensado para levar o mundo à Ilha e a Ilha ao mundo.

Throes & The Shine são um dos destaques da programação, que pela primeira vez integra artistas internacionais

Os são-tomenses África Negra, os franceses Hypnolove e os luso-angolanos Throes & The Shine encabeçam a festa de três dias que hoje, sexta-feira, dia 22 de julho, começa na Ilha. É o regresso do Ti Milha, que vai para a quinta edição e que pela primeira vez acolhe bandas internacionais, às quais se junta um conjunto de nomes de qualidade da cena nacional, como Omiri, Baleia Baleia Baleia, Motherflutters, Inês Apenas, Balboas Connection, Yazukee e Lost Lake, entre outros.

Além da música, o programa revela o cuidado da organização pela natureza (com oficinas e conversas sobre reciclagem, economia circular ou consumo responsável), alimentação, tradição e criação, com destaque para as residências artísticas de A1000car (puzzle), Banana Fields (crochet), Frio (desenho) e Gabriela Coughlan (pintura). Também há projeção de curtas-metragens, modelagem de vestuário, música para crianças e até kickboxing.

A organização assume o Ti Milha como, mais do que um festival de verão, o reflexo da identidade e do espírito da Ilha, no concelho de Pombal. E ambiciona-se proporcionar nestes dias uma experiência diferente ao público, na paisagem natural do Parque de Lazer, enquadrada pelo verde das árvores e da relva e o fresco do lago.

Domingo a entrada é livre. Bilhetes para sexta e sábado, inscrições para workshops e outra informação em https://timilha.pt.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados