Assinar
Caldas da Rainha

Voluntários partem à “Caça à beata” em Caldas da Rainha

Voluntários devem levar luvas ou pinças. Iniciativa decorre entre as 10 e as 12 horas de sábado.

É mais uma ação de consciencialização ambiental da Eco.dogs.walk, que pretende juntar várias gerações e deixar o planeta um pouco mais limpo, na caça às beatas.

Amanhã, sábado, dia 30, o encontro está marcado para as 10 horas, junto à União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, em Caldas da Rainha, que em parceria com a iniciativa cívica CALDASSempreLimpa promovem a ação.

A “Caça à Beata” é uma ação cívica de recolha de pontas de cigarro e “tem como objectivo chamar a atenção para o gesto de deitar a beata para o chão, adquirido pela aprendizagem consciente e inconsciente”, explica a Eco.dogs.walk, um movimento informal de cidadãos em prol do ambiente e da aprendizagem ambiental, preocupado com o bem-estar das pessoas e do planeta, em nota de imprensa.

Esta não é a primeira iniciativa do género desenvolvida pela associação que, no passado dia 21 de maio, também recolheu beatas e distribuiu cinzeiros individuais, bem como folhetos informativos. Esta distribuição vai voltar a acontecer no sábado.

Mais informações sobre a ação e a campanha em geral, nas redes sociais da Eco.dogs.walk ou CALDASSempreLimpa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.