Assinar
Leiria

Câmara de Leiria oferece projeto para construção de novas creches no concelho

Das cinco candidaturas aprovadas até agora no âmbito do PRR, beneficiam deste projeto-tipo três instituições.

Criança a brincar em creche
Foto de arquivo

 A Câmara de Leiria criou um projeto-tipo para a construção de novas creches, que inclui benefícios na redução dos custos bem como ganhos de tempo, e está a disponibilizá-lo às instituições que pretendam avançar com esta resposta social.

Segundo comunicado da autarquia, o projeto será implementado na sequência da aprovação de candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), “num investimento total de 1,8 milhões de euros, que resultará na oferta de mais de 200 lugares”.

Das cinco candidaturas aprovadas até agora no âmbito do PRR, beneficiam deste projeto-tipo a Academia Cultural e Social da Maceira, o Centro Paroquial Paulo VI e a Associação de Desenvolvimento e Bem-Estar Social da Freguesia da Barreira.

Foram também contempladas com o mesmo apoio, a Fundação Santa Margarida do Arrabal e a Associação de Desenvolvimento Social da Loureira, “esta última a quem o Município cedeu uma escola desativada para implementação de uma creche”, lê-se na nota de imprensa.

“Consciente do esforço financeiro que as instituições irão ter para a realização destas obras”, a autarquia definiu critérios de apoio num investimento global de cerca de 600 mil euros.

Para Ana Valentim, vereadora do Desenvolvimento Social citada em comunicado, a criação destas novas creches é de “grande importância”, porque se tem verificado um “forte aumento da procura, resultante da atratividade de Leiria para jovens casais que escolheram este território para darem seguimento aos seus projetos de vida”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados