Assinar
Alcobaça

Feira de São Bernardo regressa ao centro histórico de Alcobaça

No centro da cidade, na Praça 25 de Abril, mais conhecida como o rossio, sobem ao palco os grandes nomes do cartaz da feira

Grandes concertos vão realizar-se em frente ao Mosteiro

A Feira de São Bernardo está de regresso ao centro da cidade de Alcobaça, decorrendo entre a Cova da Onça e o rossio histórico. A maior festa do concelho arranca amanhã e termina na segunda-feira.

Na zona da Cova da Onça, decorrerá a mostra de atividades económicas, as tasquinhas das freguesias, os divertimentos e carrosséis, o artesanato, a venda ambulante e o XXI Alcobaça Equestre. No local, será ainda instalado um palco para vários artistas locais e DJs (que animarão aquele espaço todos os dias entre as 23:30 e as 4 da manhã).

No centro da cidade, na Praça 25 de Abril, mais conhecida como o rossio, sobem ao palco os grandes nomes do cartaz da feira: Carolina Deslandes (19 de agosto), Carlão (20 de agosto), Gisela João (21 de agosto) e Tony Carreira (22 de agosto). Os concertos, que são de entrada livre, começam todos às 22 horas.

Na Rua D. Pedro V, que liga a Cova da Onça ao rossio, os participantes podem percorrer “O Caminho do Amor”, uma instalação sensorial imersiva, onde através de luz, cor, movimento e poesia se recria uma atmosfera cenográfica, evocativa da paixão de Pedro e Inês.

Destaque também para o circuito de ciclismo de São Bernardo, que este ano vai ter um novo percurso. Este ano a partida e a meta serão instaladas na Avenida dos Combatentes próximo da rotunda do Hospital.

A mudança de local da Feira de São Bernardo deve-se às obras que decorrem no futuro Pavilhão Multiusos, construído no local onde existia o MercoAlcobaça e onde tem decorrido o certame. A Feira já teria decorrido na Cova da Onça em agosto de 2020, não fosse a pandemia ter impedido a realização da festa popular.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados