Assinar
Cultura

Figueiró dos Vinhos começa a ganhar novas cores com Fazunchar

O festival de artes começa este sábado, com muitos artistas a juntar murais à coleção que cresce nas paredes da vila e das freguesias desde 2018.

Um dos trabalhos do espanhol Taquen, um dos artistas convidados para esta edição de Fazunchar Fazunchar

A partir de sábado, 13 de agosto, os artistas voltam a fazer das paredes de Figueiró dos Vinhos tela para criações originais. Aos muitos murais que a vila ganhou desde a primeira edição de Fazunchar, em 2018, acrescentam-se mais seis originais obras de arte pública nesta quarta edição do festival, uma festa das artes que se enriquece ano após ano.

Pensadas e pintadas a partir da história, da natureza e das pessoas de Figueiró – mas também das experiências pessoais dos artistas no território -, as novas paredes vão ser “construídas” durante os próximos dias, até ao fim de semana de 19, 20 e 21 de agosto. É nesses dias que se concentra o grosso das visitas guiadas e temáticas, oficinas, concertos e exposições.

Nestes primeiros dias do novo Fazunchar, a visita justifica-se para acompanhar ao vivo o trabalho a nascer das mãos dos artistas espanhóis Alba Fabre Sacristán, Juan Rivas, Slim Safont e Taquen e também dos portugueses Mariana, a miserável e Lourenço Providência.

Produzido pela Mistaker Maker para o município de Figueiró dos Vinhos, Fazunchar promete em 2022 revelar “novas áreas para explorar e antigas tradições para recordar”. Mais informação em https://linktr.ee/fazunchar.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados