Assinar
Leiria

Incêndio que começou nos Barreiros permanece ativo

O fumo é bem visível a partir da cidade de Leiria.

O incêndio que deflagrou em Barreiros, na freguesia de Amor (Leiria), na manhã desta sexta-feira, permanece ativo e mobiliza perto de 200 operacionais.

Pelas 13h30, o vereador da Proteção Civil da Câmara de Leiria, Luís Lopes, avançou ao REGIÃO DE LEIRIA que o fogo estava controlado e que não havia habitações ou outros edifícios em perigo.

No entanto, ao início da tarde a situação voltou a complicar-se e o incêndio está às portas da cidade de Leiria.

O alerta foi dado às 11h07 de hoje, dia 19, para um incêndio em área florestal na zona de Barreiros e Barosa, no concelho de Leiria.

Perto das 16 horas permaneciam no local 188 operacionais, apoiados por 64 veículos e quatro meios aéreos.

Numa nota publicada na página de Facebook, o Município de Leiria adianta que “existem pontos junto ao incêndio onde já se verifica falhas na eletricidade, no entanto as equipas técnicas encontram-se já a trabalhar no sentido de resolver a situação o mais depressa possível”.

A autarquia apela à população das localidades de Barreiros e Casalito para que se mantenha “alerta e vigilante, colaborando com as instruções das autoridades no local”.

Três incêndios atingem o concelho de Ourém

Desde o início da tarde desta sexta-feira, dia 19, contabilizam-se três incêndios no concelho de Ourém, um deles já em fase de conclusão.

De acordo com a página de internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o primeiro alerta surgiu às 14h36, em zona de mato, na localidade de Óbidos, freguesia de Gondemaria e Olival.

Próximo das 16 horas permaneciam a combater o fogo 83 operacionais, com 19 veículos e cinco meios aéreos.

Pouco depois, às 14h40 foi dado um novo alerta, para um incêndio na localidade de Carvalhal, na freguesia de Espite, estando ainda, pelas 16 horas, 103 operacionais no local, apoiados por 26 veículos e quatro meios aéreos.

Às 14h47, novo alerta para fogo em zona de mato, desta vez na localidade de Moimento, freguesia de Fátima. O incêndio encontra-se já em fase de conclusão e estão no local oito operacionais, com três viaturas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados