Assinar
Cultura

LizBrass nasce para fazer dos metais de Leiria uma festa

Entre 14 e 19 de agosto, há workshops, concertos e conversas para assistir.

O festival arranca este domingo com uma conversa com Ricardo Carvalhoso e atuação do Ensemble de Metais de Leiria

Trompas, trombones, eufónios, trompetes e tubas. Há muitos e bons em Leiria. É, sobretudo, resultado da riqueza filarmónica do concelho, com as suas 11 bandas. São esses metais todos que inspiram o novo festival que começa domingo, 14 de agosto: o 1º LizBrass – Festival de Metais de Leiria aí está para melhorar as competências dos músicos da região, com workshops e master classes, e para nutrir com concertos de qualidade a agenda cultural.

Na estreia, LizBrass traz a Leiria muitos convidados, casos de Angelo Kritikos, Guido Segers, Matias Ignacio Piñeira, Voltaic Brass, Stepan Schultz, Bernardo Pinhal, Henrique Brites, Hugo Assunção, José Guilherme Neves, Pedro Santos, Maria Brites, Mauro Martins, Ricardo Carvalhoso, Tiago Pagaimo e Sérgio Carolino.

Para o público, nestes primeiros dias e sempre às 21 horas, há conversa no domingo com Ricardo Carvalhoso na Praça Eça, onde Sérgio Carolino atua a solo na segunda-feira. Terça, dia 16, há Recital de Jovens no Museu de Leiria e, na quarta, atua o Voltaic Brass no Teatro José Lúcio da Silva.

O LizBrass é organizado pelo Ensemble de Metais de Leiria, em parceria com a Associação de Filarmónicas do Concelho de Leiria e a Escola Secundária Domingos Sequeira.

Consulte o programa completo aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.