Assinar
Mercado

Nerlei lidera projeto para criar 50 empresas e fomentar o eco empreendedorismo

Os promotores estão a desenvolver sessões entre empresas e entidades do sistema científico e tecnológico

A NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria está a liderar um projeto “para fomentar um novo paradigma eco empreendedor” nas regiões Norte, centro e Alentejo.

O “Eco Startup”, que envolve também a Associação Empresarial para a Inovação – Cotec Portugal, Câmara do Comércio e Indústria do Centro e o Núcleo Empresarial da Região de Évora, pretende “o desenvolvimento de um programa de eco empreendedorismo multirregional de âmbito nacional, que tem como um dos grandes objetivos criar 50 novas empresas”.

“Os promotores do projeto estão a desenvolver sessões entre empresas e entidades do sistema científico e tecnológico, das respetivas regiões, com o objetivo de identificar problemas/lacunas no tecido empresarial que possam constituir oportunidades de empreendedorismo”, explica Nerlei.

A par disso, “vão realizar ações de sensibilização para a temática do empreendedorismo junto de escolas secundárias, profissionais e de ensino superior”.

A associação adianta, em comunicado, que “conjugadas as oportunidades identificadas com o espírito empreendedor suscitado nos jovens alunos passar-se-á à fase de capacitação dos novos empreendedores com experiências de imersão em ambiente empresarial e utilização de simulador de empreendedorismo”. O processo num Concurso Nacional de Ideias, que engloba bootcamps e sessões de mentoria.

O projeto “Eco Startup”, que “pretende ter grande impacto mobilizador junto dos jovens empreendedores e das indústrias” é financiado pelo Portugal 2020 no montante de 602 mil euros, dos quais 512 mil euros são provenientes do Fundo Social Europeu.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados