Assinar


Ourém

Pelo menos meio milhar de operacionais combate o fogo em Ourém pela noite dentro

Pelo menos 50 pessoas foram retiradas das suas casas, por precaução, devido a este incêndio

Incêndio de Espite Ourém visto de Moinhos de Fátima (Foto: Diogo Germano)

 O incêndio que deflagrou em Ourém, no distrito de Santarém, mobilizava às 23h00 desta sexta-feira, dia 19, mais de 500 operacionais, sendo o único fogo ativo em Portugal continental que reunia mais preocupações, segundo a Proteção Civil.

Segundo a página oficial na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 23h00 estavam no terreno 515 operacionais, com o apoio de 154 viaturas.

O fogo que deflagrou esta sexta-feira, às 14h40, no Carvalhal, na freguesia de Espite, e se estendeu às localidades vizinhas, obrigou ao corte da circulação ferroviária na Linha do Norte, desde cerca das 18h30, indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Um aviário foi destruído por este fogo, provocando um prejuízo de cerca de um milhão de euros, disse fonte da empresa situada em Resouro, na freguesia de Urqueira.

Pelo menos 50 pessoas foram retiradas das suas casas, por precaução, devido a este incêndio, disse o presidente Câmara de Ourém, Luís Albuquerque.

De acordo com Luís Albuquerque, pelas 20h40, o incêndio continuava “com duas frentes ativas” e “com grande intensidade”.

A tarde também ficou marcada por um acidente entre um veículo dos bombeiros, que combatia este incêndio, e um automóvel, tendo provocado três feridos ligeiros, ocupantes da viatura particular, que foram assistidos no Hospital de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados