Assinar
Desporto

São Martinho do Porto recebe prova de triatlo em setembro

Prova é apadrinhada pelos atletas naturais de Alcobaça Melanie Santos e João Silva.

Foto aérea da baía de São Martinho do Porto

Estão abertas as inscrições para a primeira edição da prova de triatlo de São Martinho do Porto que vai decorrer a 17 e 18 de setembro.

A prova inclui, no primeiro dia, a partir das 10 horas, o Campeonato Nacional de Clubes Estafetas – exclusivo para atletas federados – e, no dia 18, também a partir das 10 horas, a Taça de Portugal, aberta também a atletas não-federados.

A Taça de Portugal é realizada na distância Sprint incluindo 750 metros de natação na Baía, 20 quilómetros de ciclismo e termina com 5 quilómetros de corrida na marginal ao longo da baía.

O evento é uma iniciativa conjunta do Município de Alcobaça, Junta de Freguesia de São Martinho do Porto, Federação de Triatlo de Portugal e Clube de Natação de Alcobaça.

Para a organização, “a realização deste evento é um excelente meio de promoção e difusão desportiva dando maior visibilidade a esta magnífica praia do concelho, que apresenta condições naturais únicas para uma modalidade que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos”.

Os atletas olímpicos da modalidade, Melanie Santos e João Silva, naturais do concelho de Alcobaça, apadrinham esta primeira edição da prova de triatlo.

No primeiro dia, após a competição, está prevista uma tarde de animação.

As inscrições podem fazer-se através do endereço: triatlo@natacaoalcobaca.pt.




Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados