Assinar
Sociedade

Seis concelhos da região em risco muito elevado de incêndio

Para hoje, o IPMA prevê uma subida da temperatura máxima.

O distrito de Leiria tem, esta terça-feira, cinco concelhos com risco muito elevado de incêndio: Alvaiázere, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Pombal e Pedrógão Grande. A estes junta-se Ourém que pertence ao distrito de Santarém.

De acordo com a informação disponível na página online do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o distrito de Leiria tem ainda quatro concelhos com nível de risco elevado. São eles Ansião, Leiria, Marinha Grande e Porto de Mós. Os restantes apresentam risco moderado e apenas Peniche está em risco reduzido.

O risco de incêndio, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo e os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Para hoje, as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera apontam para uma subida da temperatura máxima, nebulosidade no litoral oeste até ao fim da manhã, podendo persistir nalguns locais, e no interior a partir da tarde. O vento vai soprar fraco.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados