Assinar
Desporto

Sete jogadoras da região chamadas à seleção para Europeu de futebol de praia

Prova decorre de 8 a 11 de setembro na Sardenha. A seleção masculina também está em Itália para a qualificação para os Mundiais de Areia e a Superfinal da Liga Europeia.

FPF

A seleção nacional de futebol de praia feminina começa esta semana a preparar a participação a fase final do Campeonato da Europa, que se disputará em Itália, na região da Sardenha, entre os dias 8 e 11 de setembro.

Para os trabalhos, que arrancam quinta-feira, dia 1, em Oeiras, o selecionador nacional Alan Cavalcanti convocou doze atletas, sete delas da região de Leiria. Em representação da ACD “O Sótão” estão Carolina Ferreira, Ema Toscano, Inês Cruz, Joana Flores, Petra Reis e Sofia Vicente. Catarina Mesquita é a única jogadora chamada da AD Nazaré 2022.

Completam a convocatória Andreia Silva, Cristiana Costa, Érica Ferreira, Jamila Marreiros e Joana Meira da AD Pastéis Bola.

A seleção viaja no dia 5 para Itália.

Os dois primeiros encontros serão a continuação da competição iniciada na Nazaré, onde as seis equipas lutam pelos quatro primeiros lugares, de forma a seguirem para as meias-finais.

Na primeira parte da prova, Espanha, Itália e Portugal somaram duas vitórias e partilham atualmente a liderança, com 6 pontos; a Inglaterra tem 5, a Chéquia 3 e a Ucrânia 0.

Nesta segunda etapa, Portugal defronta a Inglaterra (dia 8) e a Ucrânia (dia 9).

As quatro melhores equipas irão competir nas meias-finais, a serem disputadas no dia 10, e as duas formações vencedoras disputam a final, no dia 11.

Portugal começa qualificação para Mundiais de Areia

Quem já está em Itália é a seleção nacional masculina de futebol de praia, onde irá disputar, consecutivamente, a Fase de Qualificação para os Jogos Mundiais de Areia 2023, em Catânia, e a final da Superfinal da Liga Europeia, mais tarde, na Sardenha. 

A formação, orientada por Mário Narciso, conta com a presença dos leirienses Bernardo Lopes (Casa Benfica Loures) e André Lourenço (Sp. Braga), e o nazareno Tiago Batalha (Casa Benfica Loures). O selecionador adjunto Luís Bilro também acompanha a equipa para Itália.

O primeiro jogo está marcado para segunda-feira, às 14h30, com a Moldávia. No dia 31, defronta a Alemanha, à mesma hora.

No dia 4 de setembro, Portugal continuará em Itália, mas na Sardenha, para disputar a Superfinal da Liga Europeia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.