Assinar
Cultura

Teatro de rua anima Praia da Vieira na Marinha Grande

Este domingo é apresentada a leitura encenada de “Avieiros” e na segunda-feira, dia 15, a peça “As Cisternas”.

O grupo Teatresco interpreta o romance lírico de Alves Redol Foto de Arquivo

São duas as propostas de teatro de rua que prometem animar a noite na Praia da Vieira, concelho da Marinha Grande, nos próximos dias.

Já este domingo, dia 14, o parque de merendas junto à foz do rio Lis serve de cenário para a apresentação da peça “Avieiros”, protagonizada pelo grupo Teatresco, a partir da obra homónima de Alves Redol, escrita em 1942.

“Nas margens do Tejo, anos 40/50 do século passado…Numa comunidade avieira, Olinda vai crescendo à medida que cresce também a sua ânsia de se libertar da vida dura da beira-rio”. É este o mote para a leitura encenada por Pedro Wilson e um vasto elenco do grupo de teatro de Vieira de Leiria.

Na segunda, dia 15, o grupo TASE – Teatro de Animação de Santa Eufémia dá vida ao espetáculo “As Cisternas”: uma divertida peça destinada a toda a família, que procura explicar o funcionamento das cisternas através da narrativa do guarda José, que tem a missão de coordenar os seus prisioneiros para resolver o mistério da água que não permanece nos reservatórios.

Encenada por Inês Valinho, a peça tem também um caráter pedagógico, sendo que a intenção é ensinar mais sobre as cisternas, abordar o ciclo da água e a importância da sustentabilidade e da pegada ecológica.

Ambas as peças de teatro têm início às 21h30. A entrada é livre.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.