Assinar
Batalha

Voluntários vigiam floresta da Batalha para prevenir fogos

Equipas reúnem duas dezenas de participantes de diversas entidades do concelho

Várias equipas vigiam território para detetar fogos florestais

Duas dezenas de voluntários estão a vigiar os espaços florestais da Batalha nestes dias de situação de alerta por causa do risco de incêndios florestais em todo o país.

Estas ações de vigilância preventiva pretendem “dissuadir comportamentos de risco atendendo às elevadas temperaturas que se fazem sentir e aos elevados riscos de incêndios”, explica nota do município da Batalha divulgada esta tarde.

A vigilância é levada a cabo em resultado de uma parceria que “envolve a Câmara Municipal, os Bombeiros Voluntários, a GNR, as Juntas de Freguesia, os clubes de caça, o Agrupamento de Escuteiros e o Planalto Motor Clube”, reforça a autarquia.

Para já, a iniciativa está a desenrolar-se no âmbito da situação de alerta que arrancou ontem e se prolonga até esta terça-feira, dia 23. Todavia, “a medida poderá vir a ser generalizada mediante a análise dos resultados”, reforça a informação municipal.

A criação destas equipas visa “apoiar e complementar a intervenção dos Bombeiros Voluntários da Batalha e demais entidades, num verão que tem sido particularmente difícil e que associa riscos bastante elevados quanto aos fogos florestais”, aponta Carlos Monteiro, vice-presidente da Câmara da Batalha.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados