Assinar
Sociedade

António Sales regressa ao lugar de deputado na Assembleia da República

António Sales apresentou a demissão em final de agosto, em solidariedade com a ministra Marta Temido.

foto de meio corpo de António Sales tirada nas instalações do REGIÃO DE LEIRIA
Carolina Santos

Eleito pelo círculo eleitoral de Leiria em janeiro passado, António Sales retomou ontem a função de deputado na bancada socialista da Assembleia da República.

Membro da equipa de Marta Temido no Ministério da Saúde, que apresentou demissão no passado dia 30 de agosto, António Sales demitiu-se em solidariedade com a ministra.

Na escolha da nova equipa que vai gerir a pasta da saúde, António Costa não incluiu o nome do cabeça de lista por Leiria, que já exercia as funções de secretário de Estado desde 2019.

Como ele, Marta Temido e Fátima Fonseca ocuparam, na quarta-feira, os lugares para os quais foram eleitos.

O regresso de António Sales ao Parlamento determina a suspensão de funções de Cláudia Avelar que ocupou o sétimo lugar da lista do PS por Leiria.

Para amanhã, sexta-feira, está agendada a tomada de posse de três novos secretários de Estado, dois deles do Ministério da Saúde que vão integrar a equipa de Manuel Pizarro. A posse será conferida às 19h30, no Palácio de Belém.

Ricardo Mestre vai assumir o cargo de secretário de Estado da Saúde e Margarida Tavares nas funções de secretária de Estado da Promoção da Saúde.

De acordo com a nota curricular divulgada pelo Governo, Ricardo Mestre é especialista em administração hospitalar e pós-graduado em administração de serviços de saúde.

Já Margarida Tavares, natural de Vale de Cambra, é coordenadora da Unidade de Doenças Infeciosas Emergentes do Centro Hospitalar Universitário de São João.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados