Assinar
Desporto

Atletas da região garantem apuramento para Jogos Mundiais 2023

Seleções nacionais masculina e feminina de futebol de praia jogam hoje as meias-finais da Superfinal, em Itália.

FPF

A seleção portuguesa feminina de futebol de praia joga, esta tarde, frente à Espanha, a meia final da Superfinal, que está a decorrer em Cagliari (Itália), mas já garantiu a melhor classificação de sempre.

Com sete jogadoras da região de Leiria na convocatória, Portugal já tinha garantido o apuramento para as meias-finais, na quinta-feira, quando defrontou Inglaterra.

Na primeira fase da competição, realizada na Nazaré, a seleção portuguesa venceu a República Checa, por 5-2, e a Itália, por 4-3, tendo perdido frente à Espanha, por 5-1. Ontem, sexta-feira, voltou a perder com a Ucrânia por 3-2, no último jogo da fase de grupos da prova, superando o quinto lugar obtido em 2021.

A outra meia-final é entre Itália e Ucrânia. A final e o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares disputam-se no domingo.

Das 12 atletas que Portugal vai ter a vestir a camisola das quinas estão, em representação da ACD “O Sótão”, Carolina Ferreira, Ema Toscano, Inês Cruz, Joana Flores, Petra Reis e Sofia Vicente. Catarina Mesquita é a única jogadora chamada da AD Nazaré 2022.

Com esta classificação, a equipa feminina já está apurada para os Jogos Europeus 2023, que decorrerão em Cracóvia, na Polónia.

A selção feminina junta-se à formação masculina na competição, do próximo ano, uma vez que os comandados de Mário Narciso já haviam garantido a sua presença na prova em julho, quando asseguraram, igualmente, a presença nas meias-finais da Liga Europeia. De recordar que Portugal é o atual vencedor do torneio.

Esta será a terceira vez que a modalidade fará parte dos Jogos Europeus, depois de 2015 e 2019, mas a primeira edição com representação no feminino. Portugal estará com as duas seleções nacionais.

No entanto, ainda hoje, sábado, também a seleção masculina tem uma meia-final para disputar, frente à Espanha. O selecionador nacional pode contar com três atletas da região: o leiriense Bernardo Lopes e o nazareno Tiago Batalha, da Casa do Benfica de Loures, e outro leiriense, André Lourenço, do. Sp. Braga. Fazem parte da comitiva ainda o adjunto Luís Bilro e o fisioterapeuta Luís Nascimento.

A Seleção venceu, na quinta-feira, a Polónia, por 4-2, no último encontro da fase de grupos da Liga Europeia e assegurou o primeiro lugar do grupo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.