Assinar
Leiria

Base de Monte Real espera milhares de visitantes e oferece transporte

BA5

Se a visita ao cockpit do F16 ou à cabine do carro de combate a incêndios, no passado fim de semana, na Festa do Desporto, serviram para abrir o “apetite”, o programa que está previsto para o Dia da Base Aberta, amanhã, domingo, dia 18, vão deixar qualquer visitante da Base Aérea de Monte Real (BA5) de “barriga cheia”.

Mapa de atividades que vão decorrer na Base de Monte Real, no próximo domingo, dia 18

As portas abrem das 10 às 17 horas e a entrada decorre de forma apeada. Ao longo do recinto é possível visitar várias exposições estáticas de aeronaves, com destaque particular para o caça F16 (armamento, manutenção, targeting pod e manobração de superfícies de voo), assistir a demonstrações cinotécnicas (11h15 e 14 horas), tiro tático (air soft), extintores, mas também participar em ações de mini-recruta, conhecer a missão da Força Aérea através dos centros de recrutamento ou visitar várias viaturas presentes na avenida elétrica.

Há ainda zonas de sustentabilidade ambiental, fun zone, restauração e simuladores de voo e realidade virtual.

As primeiras aeronaves levantam pelas 10h45 e vão animar e soar junto à pista durante todo o dia, com destaque para os F16 nacionais e dinamarqueses. Já os tão desejados batismos de voo, num C-130H, têm inscrições disponíveis logo de manhã e voam a partir da hora de almoço.

A entrada é gratuita e a organização recomenda a utilização dos parques de estacionamento devidamente identificados nas imediações da Base.

O acesso por estrada junto à BA5 estará condicionado a partir das 8h30, podendo apenas ser feito por via pedonal, de bicicleta, de moto ou para mobilidade reduzida, estando sinalizados os desvios existentes.

Com o apoio das Câmaras de Leiria e da Marinha Grande, há autocarros a efetuar a ligação, de forma gratuita, entre os parques de Monte Redondo, Monte Real, Amor e Marinha Grande. Consulte aqui os parques disponíveis.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados