Assinar
Leiria

Bilhota Xavier recebe prémio carreira da Sociedade Portuguesa de Pediatria

“Este ano e por votação dos pediatras portugueses, foi-me atribuído este prémio que muito me honra e que considero ser um privilégio”, refere o médico

A Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) anunciou esta terça-feira, dia 6, a atribuição do Prémio Carreira 2022 ao médico Bilhota Xavier, antigo diretor do Serviço de Pediatria, Neonatologia e Urgência Pediátrica do Centro Hospitalar de Leiria.

“O prémio destina-se a distinguir pediatras membros da sociedade como reconhecimento pelo elevado mérito das suas atividades na prática clínica, no ensino e formação, na investigação, ou em qualquer combinação das mesmas na área da pediatria”, explica a SPP.

A cerimónia de entrega decorre durante o Congresso Nacional de Pediatria, na Alfândega do Porto, no dia 28 de outubro.

“Este ano e por votação dos pediatras portugueses, foi-me atribuído este prémio que muito me honra e que considero ser um privilégio”, refere o médico numa nota publicada na sua página na Internet.

“Deve-se, em muito, a todos os profissionais com quem trabalhei em complementaridade ao longo de 45 anos de profissão e a todos os pais e crianças que me ajudaram a ser melhor médico e melhor pediatra”, acrescenta.

Nascido na Guarda, Bilhota Xavier reside em Leiria desde 1989, recebeu a Insígnia de Prata do Município de Leiria, em 2012, e a Medalha de Mérito da Ordem dos Médicos, em 2022. Foi diretor do Serviço de Pediatria, Neonatologia e Urgência Pediátrica, do Centro Hospitalar de Leiria, entre 1995 e 2020.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados