Assinar
Cultura

Cátia Biscaia inaugura “Anfi-(ou em ambos os lados)” no mimo

A exposição de fotografia é revelada este sábado, 24 de setembro, e inclui exibição de duas curtas-metragens.

O resultade de oito anos de trabalhos inéditos da fotógrafa Cátia Biscaia é apresentado na exposição “Anfi-(ou em ambos os lados), que o mimo – Mimo da Imagem em Movimento a partir de sábado, dia 24 de setembro.

Fotografadas em filme fotográfico, as imagens pretendem, segundo a autora, apresentar uma reflexão sobre a dualidade do ser humano.

O título remete para o o elemento de composição de origem grega “anfi-“, que significa “em volta de”, “dos dois lados” ou “dualidade”.

“Estamos conscientes, toda a nossa vida, do dualismo e do seu conflito constante: desejar e não desejar, céu e inferno, Estado e cidadão, luz e treva. Não surgirá o dualismo do próprio desejo? A vontade de vir-a-ser, de ser, não encerra também a vontade de não-vir-a-ser? No desejo positivo existe também negação e, assim, o pensamento-sentimento vê-se envolvido no conflito dos opostos”, escreve a fotógrafa no texto que acompanha a exposição.

A cerimónia de inauguração começa às 16 horas de sábado e integra também a exibição no Auditório António Campos, no mimo, da curta-metragem “Chama-se Carla”, de Cátia Biscana, e a curta de animação “O voo das mantas”, de Bruno Carnide.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados