Assinar
Marinha Grande

Comissão convoca população para contestar falta de médicos no SAP

Comissão denuncia que os utentes do SAP apenas contam com médico durante três dias durante todo este mês

Comissão convocou assembleia de utentes para quinta-feira, dia 22, junto ao centro de saúde Foto de Arquivo

A Comissão de Utentes em Defesa do SAP 24 horas da Marinha Grande contesta a falta de médicos naquele serviço e anunciou a realização de uma assembleia de utentes na próxima quinta-feira.

Em comunicado divulgado este domingo, a comissão denuncia que os utentes do SAP apenas contam com médico durante três dias durante este mês.

“Os utentes obrigados a recorrer ao S.A.P. da Marinha Grande, durante o mês de setembro, terão apenas um médico nos dias 9, 15 e 16”, aponta.

“O que se pretende com esta degradação continuada?”, questiona o comunicado, logo interrogando: “o encerramento definitivo do S.A.P.?”

No início deste ano, explica a comissão, foi realizada uma reunião com elementos da direção do ACeS Pinhal Litoral e com a vereadora da saúde da Câmara da Marinha Grande.

“Perante a falta de médicos no S.A.P., foi garantido o seu funcionamento e a possibilidade de um Serviço de Urgência Básico (S.U.B.)”, aponta a comissão de utentes.

“Esta garantia foi reiterada, tendo sido prometido o agendamento de uma reunião com a A.R.S. do Centro. Foi igualmente prometida, à população da Moita, o funcionamento da extensão de saúde nas suas instalações”, reforça o comunicado.

Todavia, “já estamos em setembro, e os resultados são três dias com médicos no S.A.P. para todo o mês”, contesta o comunicado.

É neste contexto com a comissão anunciou convocar a população para a assembleia de utentes, agendada para dia 22, pelas 18h30 junto ao centro de saúde da Marinha Grande.

Foi a “mobilização e determinação” da população “que permitiram manter de pé, até hoje, o único S.A.P. do país”, refere ainda o comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados