Assinar
Nazaré

Corpo encontrado na praia do Areeiro poderá ser de homem desaparecido na semana passada

O corpo foi detetado no areal daquela praia do concelho da Nazaré e o óbito declarado no local pelo delegado de saúde.

Corpo foi encontrado esta terça-feira na praia do Areeiro, na Nazaré All about Portugal

Foi encontrado durante a tarde desta terça-feira, dia 13, o corpo de um homem no areal da praia do Areeiro, na Nazaré.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), “tudo indica ser do homem que se encontrava desaparecido desde 9 de setembro”, depois de ter sido arrastado por uma onda enquanto caminhava com uma mulher na praia do Norte.

De acordo com informação da AMN, foi recebido um alerta às 14h46, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, a informar para a presença de um corpo na praia do Areeiro. “Foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, do Projeto ‘SeaWatch’, dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e do INEM”.

O óbito foi declarado no local pelo delegado de saúde. Após indicação do Ministério Público, o corpo será transportado pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses de Leiria.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado para prestar apoio aos familiares da vítima.

O homem de 37 anos, de nacionalidade francesa, desapareceu na passada sexta-feira, dia 9, depois de ter sido arrastado por uma onda, ao início da tarde. À chegada ao local, constatou-se que duas pessoas tinham sido arrastadas por uma onda, sendo que uma das vítimas tinha sido resgatada para terra, com o apoio de populares que se encontravam no local, e assistida pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré.

Estiveram envolvidos nas buscas elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, da Estação Salva-vidas da Nazaré e do Projeto “SeaWatch”, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, do Serviço Municipal de Proteção Civil e a Força Aérea.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados