Assinar
Nazaré

Retomadas as buscas por homem desaparecido na praia do Norte

A vítima terá sido arrastada ontem por uma onda, ao início da tarde, quando caminhava junto ao mar.

AMN

As buscas pelo homem que desapareceu ontem, sexta-feira, no mar da praia do Norte, na Nazaré, foram retomadas esta manhã.

Segundo informação da Autoridade Marítima Nacional (ANM), o indivíduo de 37 anos, de nacionalidade francesa, “terá sido alegadamente arrastado por uma onda enquanto caminhava com uma mulher” à beira-mar.

As operações de busca, coordenadas pelo capitão do Porto e Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, mobilizam, por via marítima, uma embarcação da Estação Salva-vidas da Nazaré, o navio NRP João Roby, da Marinha Portuguesa, e uma embarcação marítimo-turística que se encontrava nas proximidades.

Por terra, estão empenhados elementos do Projeto “SeaWatch” e da Polícia Marítima, bem como elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e do Serviço Municipal de Proteção Civil.

A Força Aérea Portuguesa participa por sua vez nas buscas com uma aeronave.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima encontra-se a prestar apoio aos familiares das vítimas.

As buscas começaram ontem, cerca das 14 horas, após o alerta do desaparecimento e o resgate da mulher por parte de populares que se encontravam no local, e assistida pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré. Depois de suspensas ao final da tarde, foram retomadas logo de manhã.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados