Assinar
Sociedade

Encontrados os três jovens que fugiram de centro de acolhimento da Nazaré

Os adolescentes foram localizados esta tarde, informou a instituição.

Os jovens já estão com as autoridades

Os três adolescentes que fugiram no domingo do Centro de Acolhimento Temporário para Crianças e Jovens em Perigo da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré foram localizados esta tarde e encontram-se com as autoridades.

A informação foi avançada há momentos ao REGIÃO DE LEIRIA por Nuno Batalha, presidente da Mesa Administrativa da instituição.

Segundo referiu, os jovens ainda não regressaram ao centro de acolhimento, mas já “estão com as autoridades”.

O responsável já tinha adiantado ao nosso jornal que um outro adolescente, que tinha também sido dado como desaparecido no domingo, regressou à instituição na quarta-feira.

Em resposta ao REGIÃO DE LEIRIA, o comandante distrital da PSP de Leiria confirma que um dos jovens foi localizado e entregue na instituição na quarta-feira, dia 21, e informa que os outros três foram intercetados pela GNR do Bombarral esta tarde.

Quanto ao desaparecimento dos quatro adolescentes da casa de acolhimento “Casinha Mar”, adianta que foi reportado, no passado domingo, pelas 20h40, à polícia da Nazaré, e que “foram, de imediato, encetadas diligências no terreno e na área de responsabilidade daquela esquadra no sentido de localizar os mesmos, tendo estas sido infrutíferas”. 

O responsável acrescenta que foi também efetuado “um conjunto de comunicações para outros órgãos de polícia criminal e entidades”, como o Tribunal e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, a par de outras diligências no terreno, “desde a deslocação de patrulhas a determinados locais considerados pertinentes até a pedidos de localização celular a operadoras de comunicações”.

(Notícia atualizada às 20h40 com informação da PSP)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.