Assinar
Sociedade

Três jovens estão desaparecidos desde domingo de centro de acolhimento da Nazaré

Foram quatro os adolescentes que fugiram da instituição, tendo um deles já regressado. Famílias pedem ajuda para localizar os jovens.

A fuga dos jovens foi reportada à polícia e outras entidades competentes, informa a instituição

Três de quatro jovens que desapareceram no domingo do Centro de Acolhimento Temporário para Crianças e Jovens em Perigo da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré continuam esta sexta-feira por localizar.

Um deles regressou à instituição na quarta-feira, adiantou o responsável da instituição ao REGIÃO DE LEIRIA.

O caso, que foi reportado ao nosso jornal pela mãe de um dos jovens, foi também objeto de um apelo público lançado nas redes sociais por outra mãe para tentar encontrar os menores.

Segundo conta Elisabete Gaspar ao REGIÃO DE LEIRIA, o filho, de 15 anos, passou o fim de semana com ela, tendo regressado à instituição no final da tarde de domingo. Desde então, não teve mais notícias do jovem, que diz necessitar de medicação diária e poder estar em risco.

O filho fugiu com três outros jovens nessa noite, situação que a instituição comunicou de imediato às autoridades policiais e à tutela da Segurança Social, entre outras entidades competentes, de acordo com o protocolo estabelecido, sublinha Nuno Batalha, presidente da Mesa Administrativa da Confraria.

Já em março, o adolescente fugiu da instituição, tendo sido localizado seis dias depois, em Marrazes. Na mesma semana, um outro jovem, de 16 anos, foi também dado como desaparecido e localizado dias depois.

Reconhecendo que estes casos de fuga não são os primeiros registados pela instituição, Nuno Batalha esclarece que o centro de acolhimento “não é uma prisão”, estando, nesse sentido “sujeito a este tipo de ocorrências”.

Quanto a possíveis causas, o responsável não se pronuncia, frisando contudo que “não são internas” e que o serviço “é prestado de igual forma a todos os jovens” desde a entrada em funcionamento do centro, há quase 20 anos.

O REGIÃO DE LEIRIA contactou o Comando Distrital da PSP de Leiria para obter mais esclarecimentos, mas não obteve resposta até ao momento.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.