Assinar
Desporto

Festa do Desporto enche parque do avião de modalidades, energia e felicidade

O evento organizado pelo REGIÃO DE LEIRIA arrancou na manhã deste sábado e até domingo dá a conhecer cerca de 30 modalidades.

Joaquim Dâmaso

Da patinagem artística ao slide, da canoagem ao tiro de pistola a laser, dos exercícios militares aos trampolins. Dezenas de clubes e entidades abriram esta manhã a Festa do Desporto, no parque do avião, em Leiria.

Centenas de pessoas têm-se juntado ao longo da manhã deste sábado aos praticantes para experimentar a modalidade preferida, descobrir um novo desporto ou apenas apreciar o talento dos atletas da região, que até domingo, mostram o que melhor sabem fazer neste certame organizado pelo REGIÃO DE LEIRIA.

E se a instalação dos clubes no parque do avião começou bem cedo, com as bolas e os patins já a rolar às 10 horas, a inauguração oficial decorreu pelas 11 horas, contando com a presença de Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria, assim como os vereadores Álvaro Madureira e Anabela Graça, bem como outras figuras ligadas aos clubes e entidades representadas nesta 10ª edição da Festa do Desporto.

Para Gonçalo Lopes, a Festa do Desporto “marca o arranque das épocas desportivas” e é “uma montra da diversidade desportiva que existe no concelho, que de facto é uma das maiores do país”.

Realça ainda que o evento é “uma bela montra do trabalho que as associações desportivas têm feito em Leiria nos últimos anos” e acontece num “ano especial, em que festejamos a Cidade Europeia do Desporto”.

“É uma boa forma de chamar as pessoas à cidade, de conviverem e voltarem a sair, celebrar o desporto”, conclui.

Até às 19 horas deste sábado, dia 10, há ainda muitas atividades para experimentar, nomeadamente ténis de mesa, esgrima, equitação, body combat, uma pista de prevenção rodoviária e um simulador de capotamento da PSP de Leiria, bem como demonstração cinotécnica.

Este ano, a Festa do Desporto expandiu para o parque de estacionamento da Fonte Quente, onde, além do clube Ateneu, está a exposição estática de um F16, com a possibilidade dos visitantes se sentarem no cockpit da aeronave. A Força Aérea, através da Base Aérea de Monte Real (BA5), apresenta duas viaturas (blindada de transporte de pessoal e especial de combate a incêndios). A GNR de Leiria e o Regimento de Artilharia n.º4 (Leiria) estão igualmente presentes.

As atividades continuam no domingo, dia 11, arrancando às 9 horas com passeios de BTT. A Festa do Desporto termina às 18 horas de domingo.

Consulte o programa completo aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados