Assinar
Desporto

Fintas à chuva, dribles de sorrisos e tática de fair play valeram dois dias de vitórias desportivas

Certame reuniu a família associativa do concelho para dois dias de animação, convívio, partilha e aprendizagem. Milhares de leirienses compareceram e celebraram a prática desportiva

A dança foi uma das novidades do evento Fernando Rodrigues

Em 2022, quem visitou a Festa do Desporto “pisou” o tatami para ultrapassar o calor que se fazia sentir. Este ano, a “luta” foi com as previsões de aguaceiros fortes e avisos amarelos. No final, o balanço foi mais que positivo e os vencedores foram os milhares de pessoas que passaram no parque do avião, no centro de Leiria, no fim de semana, dias 9 e 10, na 11.ª edição do certame organizado pelo REGIÃO DE LEIRIA.

Se os mais pequenos arriscaram numa corrida, os mais ágeis decidiram subir à torre de escalada ou cruzar o rio.

Houve quem entendesse avançar a peça do bispo para chegar ao xeque-mate, outros acabaram por entrar na dança e acompanhar algumas das escolas que passaram no recinto.

Para alguns foi a primeira experiência no lançamento do peso ou no salto em altura, enquanto outros continuaram a bater bolas no ténis de mesa.

As filas surgiram naturalmente no acesso ao cockpit do F16, para as tendas do Exército (RA4), na equitação e no tiro com laser, mas também na entrega de água aromatizada ou nas pinturas faciais.

Os olímpicos Irina Rodrigues, João Vieira e Vera Santos, os jogadores e a mascote da União de Leiria e o árbitro Fábio Veríssimo também se juntaram à festa e distribuíram autógrafos e pousaram para a fotografia.

No domingo, o programa de atividades foi preenchido com os habituais passeios de btt, a que se juntou, nesta edição, o torneio de patinagem de velocidade e a caminhada pela cidade de Leiria, com centenas de participantes.

Foram mais de 45 modalidades, promovidas por meia centena de entidades, em sete palcos desportivos, ao longo dos dois dias, com a certeza de que a época desportiva está a arrancar cheia de dinâmica e entusiasmo e há ainda muitos praticantes que só agora começam a dar os primeiros passos.

Recorde no vídeo em baixo alguns dos melhores momentos da edição de 2023 da Festa do Desporto.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados