Assinar
Nazaré

GNR apreende 560 quilos de pescada subdimensionada no porto da Nazaré

Após verificação higiossanitária, o pescado “foi entregue a várias instituições de solidariedade social”.

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC), através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, da GNR de Leiria, apreendeu 560 quilos de pescada branca subdimensionada, na passada terça-feira, dia 6, no Porto de Pesca da Nazaré.

No decorrer de uma ação de fiscalização que “visava controlar a comercialização, transporte e armazenamento de pescado fresco”, os militares detetaram um indivíduo que efetuava o transporte de mais de meia tonelada de pescada, no interior do recinto do porto de pesca. O pescado não tinha a “medida mínima estipulada por lei para ser comercializada”, pelo que foi aprendida, informa a GNR em comunicado.

O homem, de 45 anos, foi identificado e foi elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode ascender ao valor de 37.500 euros.

“O pescado apreendido, depois de submetido à verificação higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade social”, acrescenta o mesmo comunicado.

A GNR salienta ainda que “a prática de uma pesca sustentável, que respeite a natureza e a integridade dos ecossistemas, contribui para a conservação das unidades populacionais de peixes e, ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no setor das pescas”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados