Assinar
Batalha

GNR deteta descarga de efluentes pecuários em afluente do rio Lena

Descarga, registada na sexta-feira, terá tido origem numa exploração do concelho da Batalha.

Descarga foi detetada na sexta-feira passada em Casal da Amieira GNR

Uma descarga ilegal de efluentes pecuários para uma linha de água, afluente do rio Lena, no lugar de Casal da Amieira, concelho da Batalha, foi detetada na passada sexta-feira, pela GNR.

O caso foi verificado no decurso de uma ação de fiscalização, por elementos Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Leiria, tendo os militares apurado que a descarga provinha de uma exploração pecuária.

A GNR adianta em comunicado ter sido elaborado um auto de contraordenação por descarga de águas residuais para a linha de água, sem autorização da entidade competente para o efeito, que remeteu para a Agência Portuguesa do Ambiente. O valor da coima pode ascender a 240 mil euros, informa.

Na mesma nota, a GNR afirma estar “fortemente empenhada no sentido de sensibilizar e zelar pelo cumprimento das disposições legais e regulamentares referentes à conservação e proteção da natureza e do ambiente”, nomeadamente no que toca aos recursos hídricos.

O Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), que “tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais” e funciona em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas, pode ser contactado através da Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.