Assinar
Cultura

Lisbon Motorcycle Film Fest acelera até Leiria

Exposição, conversa e vários filmes sobre o universo das motas no Teatro Miguel Franco esta sexta-feira e sábado, dias 9 e 10 de setembro.

"The Wall", de Stéphane Gautronneau, é projetado sábado à noite

“Desliguem os motores e desfrutem dos filmes!”. Este é o mote de LxMFF – Lisbon Motorcycle Film Fest, que faz uns quilómetros para norte e chega a Leiria esta sexta-feira e sábado com sessões de cinema, exposição e uma conversa especial.

O festival dedicado aos amantes das duas rodas e do cinema tem uma extensão no Teatro Miguel Franco, Cinemoto Leiria 2022. Um dos destaques é a conversa de sábado, dia 10, às 18h30, com Joaquim Horta, fundador do LxMFF, protagonista do filme “Nossa Senhora das Corridas” e realizador de “O Dobro de 44”, um filme sobre o percurso de Miguel Oliveira até ao Moto GP. Também no Miguel Franco está a exposição “Ponto de fuga”, de Tiago Miranda.

No ecrã, esta sexta-feira, dia 9, passa o documentário “Volta a Portugal em 80h” (21 horas) e no sábado há para ver à tarde uma sessão de quatro curtas metragens (16 horas) e à noite é projetado “The Wall”, um filme sobre quatro “motorellos”, que mantêm viva a alma do “Poço da Morte”, um impressionante modo de vida em vias de extinção.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados