Assinar
Alcobaça

Maçã de Alcobaça junta-se à APCOI para ajudar a melhorar a saúde das crianças

Esta parceria “permitirá distribuir gratuitamente, já este ano letivo, maçãs de Alcobaça a mais de cinco mil alunos nas escolas”

A Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) assinou um acordo de parceria com a Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI) para se juntar à iniciativa Heróis da Fruta, que desde 2011 “já melhorou os hábitos alimentares diários de meio milhão de crianças”.

Para assinalar o arranque desta parceria, no dia 21 de setembro, foi lançada a campanha gamificada “Há vida no pomar” na aplicação Heróis da Fruta, que inclui uma coleção de 60 cartas digitais com centenas de curiosidades lúdico-pedagógicas inspiradas na biodiversidade da fauna e flora dos pomares certificados de Maçã de Alcobaça.

Para completar a nova coleção de cartas, desenvolvida pelos estúdios ONTOP, as famílias são convidadas a sair de casa e procurar no “mapa do tesouro”, dentro da aplicação Heróis da Fruta, os baús presentes em cartazes afixados em mais de 70 municípios parceiros da iniciativa. Além disso, haverá baús nas redes sociais da Maçã de Alcobaça e dos Heróis da Fruta todas as semanas.

Cada baú contém uma saqueta escondida com cartas, revelada quando lhe é apontada a câmara do telemóvel através da aplicação Heróis da Fruta. Todas as saquetas abertas valem pontos e há prémios para quem chegar aos primeiros lugares do Top Maçã até 21 de dezembro: os três primeiros lugares recebem uma máquina fotográfica de revelação instantânea e até ao 200º lugar ganham lancheiras térmicas.

O presidente da APCOI, Mário Silva, explica que a nova parceria vai muito além desta campanha com a aplicação Heróis da Fruta e “permitirá distribuir gratuitamente, já este ano letivo, maçãs de Alcobaça a mais de cinco mil alunos nas escolas”.

Já o presidente da Associação dos Produtores de Maçã de Alcobaça, Jorge Soares, refere que “a Maçã de Alcobaça orgulha-se de oficializar publicamente a sua parceria com a APCOI e com o projeto Heróis da Fruta para ajudar a melhorar os hábitos alimentares das crianças portuguesas e contribuir assim para que cresçam mais felizes e saudáveis”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados