Assinar
Peniche

Meia centena de estudantes de todo o país à descoberta de Peniche e das Berlengas

Semana Tanto Mar partilha com alunos de vários pontos de Portugal as potencialidades de Peniche na área da ciência, desporto, turismo, história e economia.

Dar a conhecer o valor estratégico do mar é desafio que a Semana Tanto Mar lança a 50 alunos do secundário de todo o país. Por estes dias, em Peniche, a academia de verão envolve meia centena de participantes em atividades ligadas à investigação científica, história, desporto, turismo e economia, com um ponto alto: segunda-feira, dia 5 de setembro, há mergulho na Área Marinha Protegida da Reserva da Biosfera das Berlengas.

Esta é a 12ª edição da Semana Tanto Mar, que festeja também o Dia da Reserva Natural das Berlengas, assinalado amanhã, sábado, 3 de setembro.

Entre as atividades previstas até dia 6, destacam-se ainda: a visita a vários projetos do centro de investigação CETEMARES – MARE do Politécnico de Leiria, onde serão realizadas atividades laboratoriais; uma aula de surf na praia Cova da Alfarroba e a visita ao Centro de Alto Rendimento; um percurso geológico e subida ao Farol do Cabo Carvoeiro; e visita ao Porto de Pesca e descoberta de projetos de aguacultura de corvina, processamento de pescado e transporte de organismos marinhos vivos.

No final, os participantes serão nomeados “Embaixadores do Mar”, num momento que contará com a presença do secretário de Estado do Mar, José Maria Costa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados