Assinar
Leiria

Nova rua nasce como alternativa às obras na José Alves Correia da Silva

Terceira fase da intervenção obriga a encaminhar o tráfego para uma via agora criada.

CML

Um novo arruamento entre a rua de São João e a rua José Alves Correia da Silva nasceu como alternativa à circulação do trânsito, no contexto da terceira fase de intervenção nesta rua de Leiria.

Segundo nota do município de Leiria, a nova fase da obra arranca segunda-feira, 5 de setembro, e implica novas alterações à circulação.

O trânsito é agora interrompido no troço entre o entroncamento da Rua José Alves Correia da Silva com a Rua de S. João e a passagem superior da A8 (Túnel), sendo as viaturas encaminhadas para o novo arruamento, com extensão de 150 metros.

O município de Leiria recorda que a intervenção em curso visa contribuir para “uma grande melhoria das condições de circulação nestas vias”. A previsão de duração desta nova fase é de três meses.

A empreitada na rua José Alves Correia da Silva – uma das entradas na cidade – tem um investimento estimado em 1,34 milhões de euros. O programa de obra contempla o reordenamento do espaço público com requalificação do ambiente urbano, o aumento da segurança rodoviária e a sua relação com o peão e a implementação de soluções de acalmia de tráfego.

A Câmara de Leiria sublinha ainda que os passeios vão crescer, enquanto o estacionamento público e as zonas de cargas e descargas serão reordenados. Também serão implementadas medidas para favorecer quem tem mobilidade reduzida.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados