Assinar
Leiria

Parque de estacionamento nas Olhalvas a funcionar a partir de hoje

O parque situa-se na rua de Santo André, em Leiria, e tem perto de 700 lugares disponíveis.

Foto de arquivo

São 697 os lugares que estão disponíveis, gratuitamente, a partir desta segunda-feira, no novo parque de estacionamento nas Olhalvas, em Leiria.

Segundo uma nota de imprensa, o parque entrou em funcionamento hoje, dia 5, como resposta “à elevada pressão que se regista naquela zona”.

“Com a realização de obra no Centro Hospitalar, que reduz a oferta de lugares nos parques próprios, prevê-se um aumento significativo na procura de estacionamento na sua área envolvente e consequentes constrangimentos rodoviários, que o município previne com a disponibilização deste parque”, explica a Câmara de Leiria.

Citado na mesma nota, o presidente da Câmara, Gonçalo Lopes, assegura que vão “continuar a alargar a oferta de estacionamento, em especial em localizações periféricas da cidade, de forma a promover modelos de mobilidade mais sustentáveis, e consequente redução do volume de tráfego no centro da cidade e diminuição das emissões poluentes”.

O parque de estacionamento situa-se na rua de Santo André, ocupa uma área de 18 mil metros quadrados e encontra-se a cerca de cinco minutos a pé do hospital de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados