Assinar
Sociedade

Praticante de base jumping resgatado na Nazaré

Operação para retirar homem de zona de difícil acesso ocorreu na tarde desta sexta-feira, 2 de setembro.

AMN

Um homem de 25 anos foi resgatado hoje, 2 de setembro, de uma arriba junto à praia da Nazaré, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O indivíduo, de nacionalidade austríaca, sofreu “uma queda acidental enquanto praticava a atividade de voo livre”, sofrendo várias escoriações sem, contudo, necessitar de assistência médica.

O alerta foi dado ao início da tarde por uma pessoa que estava na praia e que informou as autoridades sobre dois praticantes de parapente em risco na arriba. Na sequência desse alerta, foram mobilizados para o local elementos do Comando da Polícia Marítica da Nazaré e uma equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, especializada em salvação em zonas de difícil acesso.

Segundo informação a AMN, os operacionais identificaram no local dois praticantes de base jumping, sendo que um deles tinha caído numa área de acesso complicado. O outro praticante aterrou em segurança.

A AMN acrescenta que, durante o resgate, a Polícia Marítima detetou um drone a operar sem autorização, tendo o aparelho sido apreendido como medida cautelar, “por ser proibida a captação de imagens de sinistros sem autorização”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.